Campo Grande (MS) – A Diretoria Executiva do Sindifisco-MS esteve em Três Lagoas essa semana para participar do simpósio “Reforma Tributária: o que vai ser daqui pra frente?”. O evento, realizado em parceria pelo Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), teve como objetivo esclarecer dúvidas e explicar os possíveis impactos para empresas, profissionais liberais e os pequenos negócios.
O Presidente do Sindifisco-MS, Warley Hildebrand, pontuou que a reforma tributária é fruto das discussões na sociedade brasileira. “Precisamos de uma reforma tributária que não cuide apenas da simplificação, mas que também enfrente a regressividade do sistema tributário, atribuindo maior peso à tributação sobre a renda e o patrimônio, e menor sobre o consumo. A discussão com a sociedade é de extrema importância”, afirmou.
Participaram do simpósio o auditor fiscal da Receita Estadual Fabrício Veturoli, os advogados tributaristas Vladimir Rossi Lourenço e André Milton, bem como o deputado estadual Pedro Pedrossian – ex-secretário de Finanças de Campo Grande e mestre em Economia.
O relator da PEC 45/2019, senador Eduardo Braga (MDB-AM) apresentou seu relatório nesta quarta-feira (25). A previsão é que a proposta seja votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no dia 7 de novembro. Em seguida o texto será analisado no Plenário do Senado.