Milhares de servidores públicos federais se uniram a trabalhadores da iniciativa privada na Marcha dos Trabalhadores e caminharam pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quarta-feira (22), cobrando o fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas e a revogação de normas que penalizam as categorias, entre outras demandas.
O secretário-geral do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Hélio Muylaert, e o diretor de Assuntos de Aposentadoria e Pensões, Auditor-Fiscal Roberto Kasai, participaram da manifestação juntamente com representantes de outras entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).
“Estamos aqui para nos manifestar contra a Reforma Previdenciária, que retirou direitos do conjunto dos trabalhadores e, em particular, do conjunto dos servidores públicos e também dos Auditores-Fiscais. É importante que estejamos participando para mostrar a indignação em relação à necessidade de revogar essas reformas e recuperar nossos direitos”, afirmou Roberto Kasai.
“Nós, que somos servidores públicos federais, lutamos pelo reajustamento do vencimento básico ainda em 2024 e pela tramitação da PEC Social, que é importantíssima para que se extinga paulatinamente a contribuição dos aposentados”, disse Hélio Muylaert.
Fonte: Sindifisco Nacional