NFs-e terá adaptação de layout por conta da Reforma Tributária

Publicado em: 06 ago 2024

Apesar de as discussões ainda estarem em negociação, a mudança acontece para assegurar uma adequada adaptação, informou a Receita Federal …

A Secretaria Executiva do Comitê da NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) divulgou nesta 2ª feira (5.ago.2024) mudanças nos layouts dos documentos fiscais eletrônicos. A diferença se dá para incorporar os novos tributos da Reforma Tributária, segundo a Receita Federal: CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e IS (Imposto Seletivo). Leia a íntegra da nota (PDF – 784 KB).  …

REFORMA TRIBUTÁRIA PARA MEIS Os MEIs (Microempreendedores Individuais) não serão diretamente atingidos pelas mudanças de valores propostas na reforma tributária do consumo. Abarcados pelo Simples Nacional, os microempreendedores faturam até R$ 81.000 anualmente. Os tributos pagos pela categoria atualmente são de 5% do salário mínimo (de R$ 1.412). A decisão de deixar os MEIs fora das alterações se deu por “proteção social”. A manutenção dos impostos poderia dificultar o crescimento das empresas, disse a advogada tributarista Fernanda Terra, da Terra e Vecci Advogados Associados….

Fonte: Poder360

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook