Brasil nas oitavas de final: confira o abre e fecha desta segunda

Publicado em: 05 dez 2022

Campi Grande (MS) – Classificado em primeiro do grupo G, o Brasil faz sua estreia pela chamada “oitavas de final” da Copa do Mundo, contra a equipe da Correia do Sul, nesta segunda-feira (05), às 15h pelo horário de Mato Grosso do Sul. 

Com isso, confira o que abre e fecha na segunda (05) em Campo Grande. 

Sindifisco-MS

Nos dias em que os jogos do Brasil se realizarem às 12h, o expediente na sede do sindicato, em Campo Grande, será das 08h às 11h. No dia em que os jogos se realizarem as 15h, o expediente será das 8h às 12h.

Shoppings

Como de costume durante os jogos da seleção, os quatro shoppings – Campo Grande; Norte Sul; Bosque dos Ipês e Pátio Central –  não alteram seus horários de funcionamento. 

Vale resslatar que, os comerciantes de cada unidade podem fechar suas lojas até meia hora antes do jogo do Brasil, reabrindo as portas 30 minutos depois da partida.  

Hemosul

Necessitado de doações nesta época do ano, o Hemosul seguirá com a coleta hoje (05) até às 13h. Entretanto, ainda é necessário que decreto seja publicado no Diário Oficial Eletrônico de Mato Grosso do Sul. 

Detran 

Semelhante à situação do Hemosul, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) segue decreto, e agência deve repetir o horário de funcionamento do último jogo, com expediente entre 07h30 até 13h30.

Supermercados

Conforme a Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (AMAS), como os jogos não são feriado, cabe a cada estabelecimento decidir se paralisa; fecha durante os jogos, ou mantem o funcionamento normal. 

Importante frisar que, segunda a AMAS, é necessário que cada supermercado informe seus clientes das medidas tomadas.

Delegacias

Pelo decreto estadual, delegacias funcionam até 13h30, com exceção das Delegacias de Pronto Atendimento (Depacs), Cepol, no Tiradentes e Centro e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Órgãos públicos municipais

Seguindo o que foi estipulado no decreto 15.424, de 9 de novembro de 2022, como a seleção joga nesta segunda-feira às 15h,  fica concedido ponto facultativo a partir das 14 horas. 

Brasil e outros 13 já estão nas oitavas da Copa; veja datas e chaveamento

COPA DO MUNDO / 3 DIAS

 

Brasil e outros 13 já estão nas oitavas da Copa; veja datas e chaveamento
Neymar ainda não voltou a frequentar CT e seleção é cautelosa com oitavas

COPA DO MUNDO 2022 / 3 DIAS

 

Neymar ainda não voltou a frequentar CT e seleção é cautelosa com oitavas

Central IPTU

Com funcionamento normal durante os jogos do Brasil, a Central da IPTU abre das 8h00 às 16h00, com Teleatendimento funcionando das 8h00 às 16h00 em regime de plantão.

Cartórios

Baseado na portaria 334/2022, publicada no dia 8 de novembro, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), tanto o Judiciário quanto os Cartórios tem expediente das 7h30 às 13h30.

Correios 

O expediente será finalizado às 14h.

Bioparque

Horário de visita será das 8h00 às 13h30, serão entregues um limite de 500 senhas.

REME

Com os professores da Rede Municipal de Educação em greve, desde a sexta-feira (2), não haverá aula no município.

Rede Estadual

Para a Rede Estadual de Ensino, tanto os professores quanto os alunos serão liberados às 11h00. 

Comércio

Confome Fecomércio, as orientações se mantém iguais às repassadas pela entidade nos jogos passados. Sendo assim, cada comerciante decide se irá fechar ou se irá funcionar normalmente.

Fonte: Correio do Estado

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook