Sobre a Comissão
Auxiliar Eleitoral
A Comissão Auxiliar Eleitoral foi designada pelo Conselho de Administração da UNISAÚDEMS em 04 de março de 2024, sendo composta por três Associados Titulares:
Denis Cleiber Miyashiro Castilho
Presidente
Valter Rodrigues Mariano
1º Secretário
Joaquim Carlos Pelho
2º Secretário
Tem como finalidade exclusiva e específica a condução do processo eleitoral para sucessão dos Conselhos Geral de Representantes, de Administração e Fiscal.
É de inteira responsabilidade da Comissão Auxiliar Eleitoral:
- A elaboração do Regimento Eleitoral;
- Edital de inscrição de chapas;
- Recebimento e homologação do registro das chapas;
- Divulgação das instruções a serem observadas para a votação;
- Julgamento de impugnações;
- Proclamação do resultado das eleições;
- e posse aos eleitos.
Compete ainda à Comissão Auxiliar Eleitoral garantir, por todos os meios legais e democráticos, a transparência e lisura das eleições, bem como as condições de igualdade de tratamento para todos os concorrentes.
Composição
Conselhos Gestores
O Conselho Geral de Representantes é composto por 10 membros titulares e 10 membros suplentes, representando as categorias funcionais. O Conselho de Administração é composto por 4 membros titulares de categorias diferentes, Diretor-Presidente, Diretor-Administrativo, Diretor-Financeiro e Diretor de Saúde e Benefícios, além do Vice-Presidente e 3 membros suplentes. E o Conselho Fiscal é composto por 5 membros titulares e 5 membros suplentes de categorias diferentes daquelas que compõem o Conselho de Administração.
Para todo membro titular há um membro suplente, que poderá substituí-lo sem a necessidade de nova eleição.
Observação: Aplica-se aos candidatos a membros do Conselho Geral de Representantes o disposto no art. 30 do Estatuto da UNISAÚDEMS, observado, quanto aos representantes da categoria de aposentados, o disposto no inciso II do caput do referido artigo, e, quanto aos demais representantes, o disposto no inciso I.