Campo Grande (MS) – O presidente Jair Bolsonaro indicou o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para o Tribunal de Contas da União (TCU). A sabatina dele na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado está prevista para o dia 20. No dia seguinte, será a vez do desembargador Kassio Nunes, indicado por Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF) ser questionado pelos senadores.
As duas indicações devem ser votadas pelo plenário também no dia 20, conforme decidiram há pouco os líderes partidários em reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Os relatores serão escolhidos pela presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), que pretende anunciá-los na próxima quinta-feira (8). As reuniões e sessões das sabatinas serão presenciais. Os senadores definiram a pauta até o próximo dia 21. O Congresso só deve se reunir no dia 4 de novembro para análise de vetos. Entre os mais polêmicos está o que impediu a prorrogação da desoneração da folha de pagamento.
Veja o que deverá ser votado até lá:
Calendário Eleições:
*➡️ Dia 6, * MP 987
*➡️ Dia 7, * MP 992 e 993
*➡️ De 8 a 18, * Recesso Branco
*➡️ De 19 a 23, * Autoridades
*➡️ Dia 19: *