Bohn defende revisão da terceirização e da reforma trabalhista

Publicado em: 13 abr 2023

Campo Grande (MS) – Autor de requerimento para a realização de audiência pública para discutir os impactos da lei de terceirização e da reforma trabalhista sobre o mercado de trabalho, o deputado Bohn Gass (PT-RS) defende um amplo debate para a revisão das legislações. Ele aponta que apenas a mobilização da sociedade e das entidades públicas e privadas ligadas ao tema pode reforçar no Parlamento a necessidade de rever parte das medidas aprovadas em 2017.

O parlamentar alega que a reforma precarizou as condições de trabalho no país, pois criou uma classe de contratos sem direito a adicional noturno, hora extra, descanso remunerado no fim de semana, férias e até mesmo contagem de tempo para aposentadoria. Em sua opinião, a terceirização abriu caminho para a volta de condições de trabalho análogas à escravidão, como os episódios que aconteceram recentemente no interior do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais.

Bohn Gass refuta os argumentos dos setores favoráveis as mudanças, de que gerariam emprego e atrairiam novos investimentos ao país. Para ele, o desenvolvimento econômico com a criação de postos de trabalho se dá por uma política de juros baixos e valorização do salário mínimo.

Fonte: Agência Câmara

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook