Campo Grande (MS) – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se encontraram na sexta-feira (16, no Palácio do Alvorada, em Brasília.
Os dois conversaram sobre a reforma tributária e Conselho de Administração de Recursos Fiscais (CARF). No encontro, Lula compartilhou a intenção de reduzir o envio de Medidas Provisórias (MPs).
Segundo compartilhou Lira em seu perfil oficial do Twitter, ele e o mandatário também conversaram sobre “o bom momento da economia brasileira, a intenção de trabalharmos juntos pelo país, e as recentes aprovações de matérias pela Câmara dos Deputados com esse objetivo”.
Além disso, Lira enfatizou que não se falou de mudanças no ” ministério do presidente Lula”. O União Brasil pressiona pela saída da ministra Daniela Carneiro do comando do Turismo, após ela e o marido, o prefeito de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro, conhecido como Waguinho, pediram para deixar a legenda.
Na terça-feira (13), Carneiro se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o mandatário decidiu mantê-la no cargo. A situação, porém, não está resolvida e continua sendo analisada.
Fonte: O Tempo