Aliados de Maia lançam Frente da Reforma Tributária

Publicado em: 26 mar 2019

Campo Grande (MS) – Após impasse entre Executivo e Legislativo, intensificado durante o fim de semana pela troca de farpas entre Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, e o presidente Jair Bolsonaro (PSL), aliados do primeiro definiram o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária. 

O lançamento do grupo será realizado na manhã de quarta-feira (27/3), na Câmara dos Deputados. A ideia é se antecipar ao envio do texto da reforma, prometido pelo governo para depois da reforma da Previdência. 

“Entendemos que a reforma tributária será ainda mais importante [que a da Previdência], pois engloba desde as contribuições para a Previdência até os impostos”, diz trecho do texto que vai anunciar, oficialmente, a formação do grupo. 

O presidente da nova frente será o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). Na sua avaliação, a reestruturação dos impostos no Brasil deve reduzir as cobranças pelo consumo. “A atual carga tributária compromete a maior parte da renda dos brasileiros. A reforma tributária deve desonerar o consumo, reduzir tributação e aumentar as alíquotas da renda”, destaca. 

”A desoneração reduzirá preços. Com o consumo aquecido, as vendas aumentam e se promove maior contratação de mão de obra, movimentando a cadeia produtiva e aumentando o poder de compra da população”, conclui.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook