Gastos com artigos de home office cresceram até 2.000%

Publicado em: 22 dez 2020

Campo Grande (MS) – A pandemia de covid-19 desencadeou uma série de mudanças no dia a dia dos trabalhadores brasileiros que conseguem exercer seu trabalho sem estar presentes fisicamente nas empresas, no chamado “home office”.

Diante da necessidade de “reproduzir” de alguma forma o ambiente de trabalho em casa, os gastos com artigos para escritório dispararam 2.140% entre os meses de janeiro a novembro, segundo levantamento da Vee, fintech de benefícios flexíveis. Somente em novembro o crescimento foi de 70% ante o mesmo mês de 2019.

O uso do cartão de benefícios flexíveis oferecido por empresas a seus funcionários passou por mudanças também na alimentação. Quem estava habituado a fazer suas refeições em restaurantes, com o fechamento temporário do comércio e as normas de isolamento social, teve de direcionar parte de seus benefícios alimentícios para compras em supermercados e outros gastos.

Essa mudança foi sentida principalmente entre os meses de março e abril, quando os gastos na modalidade “alimentação” cresceu 58% no ano, segundo levantamento da Vee. Os gastos com pedidos de comida via delivery cresceram 530% entre janeiro e novembro.

De acordo com Raphael Machioni, presidente da Vee, o trabalho remoto deverá ser permanente em algumas áreas, o que pode refletir na manutenção do crescimento dos gastos com alimentação por mais alguns meses.

 

Fonte: ValorInveste

 
What do you want to do ?

New mail

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook