Campo Grande (MS) – O uso de máscara em vias públicas ainda não é obrigatório em Campo Grande, mas em diversos locais como no comércio e shoppings as pessoas só podem entrar nas lojas caso estejam com o item de proteção. A prefeitura da Capital chegou a exigir o uso, mas voltou atrás e apenas recomendou que a população utilize a máscara de forma voluntária.
Mesmo assim, hoje o prefeito Marcos Trad admitiu que pode aplicar multa, conforme o código sanitário da cidade, que vai de R$ 100 a R$ 15 mil em caso de desobediência. Também há previsão de advertência para quem descumprir a recomendação. “A prefeitura apenas orientou e vai continuar orientando. Não queremos de maneira alguma aplicar qualquer multa. Estamos pedindo para que as pessoas, por favor, tenham comportamento dentro das regras e decretos”, afirmou Trad.
Apesar de não exigir o uso de máscaras, o prefeito admitiu que vai tornar obrigatório o uso no transporte coletivo e locais fechados. “Para tanto vamos priorizar a distribuição nos terminais de ônibus e locais onde há grande circulação de pessoas, locais fechados, como shoppings, mercadão, camelôdromo e feiras livres”, disse o chefe do Executivo municipal.