Campo Grande (MS) – O presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, acompanhado do vice-presidente do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Geraldo Seixas; do presidente da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária (Febrafisco), Marcos Sérgio, foram recebidos pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly (Podemos/PR).
Na oportunidade, os dirigentes dos Fiscos manifestaram apoio ao parlamentar, recém-empossado. Hauly assumiu a vaga de Deltan Dallagnol, cuja cassação do mandato foi confirmada no dia 6 de junho.
O principal assunto abordado foi o relatório com as diretrizes da reforma tributária, aprovado na semana passada pelo Grupo de Trabalho na Câmara dos Deputados.
“O deputado Hauly é um firme defensor dos Fiscos, do erário. Já demonstrou isso inúmeras vezes em seus oito mandatos na Câmara dos Deputados e em sua gestão à frente da Secretaria da Fazenda do Paraná. Seu retorno à Câmara neste momento histórico em que se debate a reforma tributária é um impulso fundamental para a aprovação do texto”, afirmou Rodrigo Spada.
No discurso de posse na terça (13), o deputado destacou que reforma tributária é fundamental para o Brasil voltar a gerar empregos e renda. “Eu tenho trabalhado diuturnamente pela aprovação da reforma. Meu carro-chefe é esse. O Brasil tem o pior sistema tributário do mundo. Eu acredito que se harmonizar nosso sistema tributário ao da OCDE, o Brasil vai voltar a crescer”, afirma.
Pela FEBRAFITE, também presente o vice-presidente da Entidade nacional e da AAFIT/DF, Rubens Roriz.
Fonte: Febrafite