Live Febrafite: reforma tributária sobre o consumo

Publicado em: 24 set 2021

Campo Grande (MS) – A Febrafite – Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais promove nesta sexta-feira (24) um debate sobre os caminhos para aprovação de reforma tributária ampla sobre o consumo no país. Participam do evento o presidente da Febrafite, Rodrigo Spada; o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), relator da reforma tributária que tramita no Senado (PEC 110/2019); o ex-senador e conselheiro emérito da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro; o secretário de Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha, representando o Comsefaz; e o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski (a confirmar).

A iniciativa da Febrafite visa reunir representantes de entidades da indústria, dos secretários de Fazenda dos Estados, do Fisco e dos municípios para debater propostas para a tributação sobre o consumo de bens e serviços e a valorização das administrações tributárias.

“No Brasil, a maior parte da carga tributária está no consumo, e as maiores disfuncionalidades também estão no consumo. Isso faz com que a parte mais significativa do sistema tributário seja anacrônica e complexa. Isso torna o país menos competitivo e dificulta o crescimento econômico e a geração de empregos. Corrigir todo esse emaranhado exige uma reforma ampla, como a proposta na PEC 110″, avalia Rodrigo Spada.

A transmissão ao vivo começa às 14h30 e será no canal da Febrafite no Youtube e, ainda, como parte da programação especial alusiva ao Dia do Auditor Fiscal, comemorado em 21 de setembro, a live será retransmitida no site e nas redes do principal jornal impresso da capital Federal, o Correio Braziliense.

Clique no link abaixo e ative lembrete!

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook