Campo Grande (MS) – A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco, por meio da diretoria de Formação Sindical e Relações Intersindicais, deu início nesta terça-feira (9/11), ao curso de Negociações Coletivas para dirigentes sindicais da classe fiscal, com ênfase no processo de negociação no setor público.
O curso, realizado em parceria com a Escola DIEESE de ciências do Trabalho, propõe reciclar conhecimentos e capacitar os participantes a negociar com os governadores, com os secretários de Fazenda, com as secretarias da Administração, além de abordar estratégias, táticas, o processo de negociação e aspectos preponderantes da ação sindical a serviço da sociedade.
A capacitação, que será realizada em formato híbrido, terá aulas on-line nos dias 9, 11, 16, 18 de novembro, das 10 às 12 horas e presencial no dia 19, das 9 às 13 horas.
O curso será conduzido pelo Supervisor Técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Max Leno, e tem em seu escopo o desenvolvimento do conceito de negociação coletiva; regulamentação da negociação coletiva e do direito de greve; Atributos do bom negociador, orçamento público x negociação coletiva | Convenção 151 da OIT.
O diretor de Formação Sindical da Fenafisco, Francelino Valença, destaca que o curso é uma excelente oportunidade para aprimorar conhecimentos, aperfeiçoar a formação sindical e política da categoria e capacitar lideranças, visando alcançar maiores êxitos e avanços nos pleitos do Fisco.
A atividade será certificada como Curso de Extensão pela Escola DIEESE de Ciências do Trabalho. Os certificados somente serão emitidos com a participação em, pelo menos, 75% da carga horária das atividades ao vivo.
Fonte: Fenafisco