Campo Grande (MS) – A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital- Fenafisco, representada pelo diretor Celso Malhani, se fez presente nesta quinta-feira (25), durante almoço de fundação do Instituto Servir Brasil, em Brasília, organismo da Frente Parlamentar de mesmo nome, cujo objetivo é fortalecer ações de valorização do serviço público e dos servidores, para melhor atender à sociedade.
O evento reuniu deputados, senadores, dirigentes sindicais e entidades representativas do setor público, que na oportunidade foram recepcionados pelo coordenador da Frente, deputado professor Israel Batista (PV-DF).
Na ocasião, Batista relembrou a atuação da Frente Servir Brasil no enfrentamento de projetos construídos para fragilizar a administração pública e retirar direitos dos servidores, como a reforma da Previdência, reforma Administrativa. Ele também destacou os esforços empreendidos pela Frente na elaboração estudos e mapeamento sobre o serviço público brasileiro, para subsidiar o pleito dos servidores e aprimorar a prestação de serviços públicos.
Sobre a PEC 32/20, atualmente estacionada na Câmara dos Deputado, o parlamentar reiterou a disponibilidade da Frente para contribuir por meio de corpo técnico, de modo a oferecer um novo texto à Casa, que fortaleça o serviço público e valorize os servidores.
O almoço de fundação do Instituto Servir Brasil ainda foi palco para apresentação dos novos integrantes da bancada da Frente: a deputada Lídice da Mata (PSB-BA) e o senador Fabiano Contarato (PT-ES). Os parlamentares irão assumir, respectivamente, as coordenações de Mandato Classista e Assédio Institucional da Frente.
Fonte: Fenafisco