MS recebe R$ 36 mi para concluir obras em escolas públicas

Publicado em: 30 ago 2023

Campo Grande (MS) – O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) destinará R$ 36 milhões para conclusão de 31 obras paralisadas em Mato Grosso do Sul, cujas condições para a continuidade dos serviços devem ser repactuadas.

São obras que começaram há mais de dez anos, algumas no âmbito do PAC 2 – criado em 2011 para estimular obras em escolas públicas. O planejamento prevê a conclusão das obras em até 24 meses.

Levantamento do MS em Brasília indica que Campo grande concentra sete obras não concluídas de escolas. Segundo a Secretaria de Educação do município, alguns motivos impediram a entrega das obras, tais como defasagem do preço dos insumos e o valor dos contratos forçando a desistência das empresas licitadas.

A Capital já prepara a documentação para repactuação das obras. Fernanda Duarte, da Secretaria de Educação, explica que quatro dessas obras estavam sendo executadas em uma licitação feita pelo Governo federal, que também acabou com a desistência da empresa vencedora.

O município de Dourados teve cinco obras listadas pelo FNDE. Uma dessas obras, de cobertura da quadra de esporte na Universidade Estadual de MS (UEMS), contudo, está concluída e entregue à população, conforme apuração do MS em Brasília.

Sobre as outras obras, a Secretaria de Educação de Dourados disse que as coberturas das quadras escolares na Aldeia Indígena Bororó e na Avenida Eurípedes de Mattos Pedroso estão em fase de contratação para o início das obras. A secretaria não informou se haverá a repactuação com FNDE sobre outras duas obras.

Os municípios de Bela Vista, Camapuã, Miranda, Santa Rita do Pardo, Deodápolis, Rio Negro, Douradina, Tucuru, Cassilândia, Ponta Porã, Mundo Novo, Jardim e Nioaque têm obras paralisadas ou inacabadas. –

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook