Indústria de refino de soja gera 300 empregos no MS

Publicado em: 26 nov 2019

Campo Grande (MS) – O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e a ministra da Agricultura Tereza Cristina participaram da inauguração do complexo industrial da Coamo, em Dourados, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (25). As indústrias de processamento e refino de soja vão agregar valor à produção de Mato Grosso do Sul e gerar 300 empregos diretos. O investimento foi de R$ 750 milhões. 

O convite para que a indústria se instalasse no MS veio da ministra, quando ainda era secretária de agricultura do Estado, em 2003. “Esse é um momento em que o Brasil que exporta, abre mercado, ter mais produtos de valor agregado. A nossa soja em forma de farelo de óleo é importantíssimo. Esse farelo se Deus quiser vai fazer com que a suinocultura, a avicultura daqui da região possa se desenvolver”, afirmou Tereza Cristina. 

O governador do Estado comemorou a inauguração do complexo e declarou que o mais importante é que o Estado está passando confiança. “O investidor quando investe é porque ele confia e eu tenho certeza que essa parceria construída com a Coamo vai agregar valor a matéria prima, além de gerar empregos”, afirmou Azambuja.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook