Campo Grande (MS) – O governo do Estado de Mato Grosso do Sul desembolsa R$392 milhões, referente ao mês de fevereiro, para pagamento de 78,8 mil servidores públicos estaduais, de acordo com a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD). O depósito foi feito ontem (1º). O saque já está disponível.
O salário abrange funcionários ativos, que trabalham até hoje e inativos, que são aqueles que já se aposentaram ou são pensionistas.
Para governador do Estado, Reinaldo Azambuja, pagar antes do quinto dia útil é uma das ações de valorização do funcionalismo.
“Fizemos o dever de casa. Com ajuste fiscal e cuidado com as contas públicas, não deixamos o Estado sucumbir”, disse.
“Mantemos nossa capacidade de pagamento e planejamos a folha salarial. Isso é importante porque dá previsibilidade ao servidor”, finaliza.
Segundo o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, mesmo com a pandemia da Covid-19, Mato Grosso do Sul continuou comprometido com a folha de pagamento de servidores.
“Apesar de termos tido um ano atípico, marcado pelas incertezas e impacto econômico da pandemia, somos um dos únicos estados brasileiros a encerrar 2020 com a folha de pagamento dos servidores em dia”, destaca o secretário.
Fonte: Correio do Estado