Campo Grande (MS) – Na modalidade 100% on-line, o leilão de bens apreendidos pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/MS) traz 735 lotes de mercadorias, boa parte deste material ainda em suas caixas originais. São whisky, vinhos, câmeras de segurança, smartphones, peças automotivas, máquinas de solda, vestuário, calçados, som, central multimídia, brinquedos e centenas de roupas íntimas. Os produtos e bens ofertados são aqueles apreendidos e que estão há mais de 60 dias sem ser reclamados por seus proprietários.
Conforme a Coordenadoria de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (COFIMT), o pregão será realizado em dois dias, ambos a partir das 9 horas (horário MS): 25 de abril (para lotes de 1 a 420) e 26 de abril (lotes de 421 a 735). Os lances já estão liberados e podem ser feitos exclusivamente via online pelo portal Regina Aude Leilões (www.reginaaudeleiloes.com.br). O interessado, entretanto, deve providenciar seu cadastro junto à plataforma.
O leilão da Sefaz/MS é um dos mais concorridos em Mato Grosso do Sul, haja vista as mercadorias apreendidas permanecerem em embalagens originais. A maior disputa, registrada em edições anteriores, mostra a predileção do público por aparelhos eletroeletrônicos como vídeo games de última geração, computadores, smartphones, bebidas e eletrônicos em geral.
Podem participar do leilão pessoas físicas ou jurídicas de qualquer natureza, maiores de idade, emancipados, ou seus procuradores, desde que munidos de instrumento público ou particular de mandato, domiciliadas ou estabelecidas em qualquer parte do território nacional. O edital completo pode ser conferido em https://www.reginaaudeleiloes.com.br/leilao/leilao-de-bens-diversos-apreendidos-de-sefaz-ms/1429 .
Os interessados podem conferir os produtos no site, por meio de fotografias, ou em visitação presencial nos dias 18, 19 e 20 de abril, das 08h às 11hh30 e das 12h30 às 16h (horário de Mato Grosso do Sul), no prédio da Cofimt, que fica na rua Delegado José Alfredo Hardman, s/n, Blovo VI, Parque dos Poderes (próximo ao TRE), Campo Grande-MS. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (67) 3318-6453.
A Sefaz informa que a visitação dos lotes é proibida no dia do Leilão. O fisco estadual alerta que a falta de pagamento do valor da arrematação e demais despesas no prazo indicado no edital, estará sujeito a penalidades (multa, suspensão, declaração de inidoneidade, perda do direito em adjudicar), além de responder por crime de frustrar ou fraudar o processo licitatório, conforme art. 90, da Lei 8.666/93.
Fonte: Governo de MS