Riedel debate os impactos da reforma tributária com setor produtivo

Publicado em: 13 mar 2024

Grupo de trabalho que vai analisar impactos da economia realizou sua 1ª reunião nesta terça (12)

Com objetivo de discutir estratégias para reduzir perdas na receita, o grupo de trabalho formado para acompanhar os impactos da reforma tributária em Mato Grosso do Sul se reuniu, pela primeira vez, nesta terça-feira (12).

Formado por membros do Poder Executivo, setor produtivo e entidades representativas da sociedade civil, a reunião contou com a presença de Eduardo Riedel, na governadoria. “Criamos este grupo de trabalho que vai debater os temas de interesse de ordem tributária, que está em pleno andamento no Congresso Nacional. Fazemos no dia de hoje esta primeira reunião de trabalho, em uma agenda extensa que certamente trará muitos frutos para Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador.

Entre as finalidades está a acompanhar a evolução da arrecadação e PIB (Produto Interno Bruto) do Mato Grosso do Sul, avaliar possíveis consequências da reforma tributária no âmbito econômico-financeiro do Estado, bem como os reflexos desta evolução no panorama das demais unidades da federação.

Além da nova legislação federal, o Riedel citou a importância do grupo discutir temas de interesse estadual, com o objetivo principal de facilitar o ambiente de negócios no Estado. “O setor produtivo coloca na mesa e a gente vai trabalhar pela desburocratização, buscar otimizar os processos, tornar todo o sistema mais ágil e dinâmico”, completou.

Entre seus membros titulares, estão os secretários estaduais Jaime Verruck (Semadesc), Flávio César (Sefaz), Rodrigo Perez (Segov), Ana Carolina Ali (PGE), além dos representantes do setor produtivo e sociedade civil, Sérgio Longen (Fiems), Cláudio Mendonça (Sebrae-MS), Marcelo Bertoni (Famasul) e Edson Ferreira de Araújo (Fecomércio).
“Para nós se trata de um momento histórico, que é sentar na mesa com o Governo do Estado e discutir exatamente o cenário não só na Capital, como no Estado. Estamos recebendo grandes demandas de empresas e nesta linha de trabalho vamos trazer e levar propostas de interesse do Estado”, disse Sérgio Longen.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook