Campo Grande (MS) – O Presidente do Sindifisco-MS participou nesta quara-feira (11.03) do seminário “O papel da reforma tributária na redução de desigualdades no Brasil”. Promovido pela Fenafisco e a Oxfam Brasil, o evento foi realizado em Brasília, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.
Para a Fenafisco e a Oxfam, o sistema tributário regressivo brasileiro é um combustível que vem alimentando a extrema desigualdade existente no país. Assim, a reforma tributária pode ser uma oportunidade única para mudar essa situação. O Seminário visa fomentar o debate em pauta no Congresso Nacional, a partir da perspectiva da redução de desigualdades.
Para a Fenafisco, estamos em um momento desafiador em relação às desigualdades no nosso país e o que se espera dessa iniciativa é que possa contribuir para a reforma tributária que o país precisa, cujo debate está em curso no Congresso Nacional.
Entre os pontos abordados na proposta de reforma tributaria defendida estão a criação de novas alíquotas de impostos de renda para aqueles que ganham acima de 40 salários mínimos, revisão nas isenções tributárias, combate à sonegação, entre outras.