Auditor de MS medeia painel sobre Inovação em Gestão de Pessoas

Publicado em: 16 abr 2019

Campo Grande (MS) – O auditor fiscal da Receita Estadual do MS, Esau Aguiar, mediou na última semana o painel Inovação em Gestão de Pessoas no Serviço Público durante a 66ª Reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ). 

Conforme Esaú o painel foi apresentado pelas servidoras Ana Paula Xavier (Sefaz/PE) e Luciana Rivelli (Sefaz/SP), que apresentaram as experiências do processo de implantação da gestão estratégica de pessoas em suas secretarias. O auditor sul-mato-grossense aponta a gestão estratégica de pessoas como o caminho para que a alta gestão consiga alcançar os objetivos estratégicos. 

“Processos que pensamos estar desconexos com a estratégia, se tivermos um olhar mais apurado, veremos que não estão. Precisamos trabalhar com o foco em estabelecer a conexão com os objetivos estratégicos alinhados a indicadores que mensurem os ganhos de cada ação”, frisa. 

Após a apresentação do painel, foi entregue aos 46 representantes dos estados uma pesquisa com o intuito de incentivar e coletar as impressões sobre a gestão de pessoas nos Estados. A pesquisa apresentava uma pergunta e três cenários para que o respondente identificasse a qual deles sua administração mais se aproximava. 

Foram debatidos ainda outros temas como Inovação no Serviço Público: Compliance, Objetivos e Indicadores do Planejamento Estratégico do GDFAZ, Diagnóstico Organizacional Gestão do Clima Organizacional, Dimensionamento da Força de Trabalho, Gestão do Desempenho, Programas de Educação para Aposentadoria, entre outros. 

GDFAZ 

O GDFAZ foi criado em 1996, a partir de um convênio entre o Ministério da Fazenda e as Secretarias da Fazenda dos Estados. Com objetivo de aprimorar e fortalecer o papel estratégico da gestão de pessoas nas Unidades da Federação, por meio do intercâmbio e socialização de experiências e produtos entre os Estados, o grupo se reúne três vezes ao ano com a finalidade de socializar experiências, discutir tendências na área de gestão de pessoas, buscando soluções comuns, funcionando como uma consultoria na área de gestão de pessoas, focada no segmento fazendário.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook