Rua Aporé, 19 - Bairro Amambai - CEP 79005-360 - Campo Grande-MS (67) 3325-6640
05.06.2019 • Governo-MS

Governo quer reformular Regime de previdência

secretario_de_politicas_de_previdencia_social_5_1_1_672x372

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja e o secretário Nacional de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, assinaram acordo de cooperação técnica visando a reformulação do Regime Próprio de previdência Social de Mato Grosso do Sul.

O termo de cooperação tem por objeto o intercâmbio de informações e análises de estudos técnicos visando a subsidiar a formulação de propostas de reestruturação do Regime Próprio de Previdência Social dos servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (RPPS/MS) que assegurem a melhoria da sua gestão, o equilíbrio financeiro e atuarial do regime e a viabilidade financeira, orçamentária e fiscal das medidas a serem adotadas para o ente federativo.

O secretário Nacional de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, explicou que o termo de cooperação é muito importante, pois servirá de modelo para implantação nos demais Estado do País. “Será uma experiência inovadora. Vamos avaliar em conjunto alternativas para o equacionamento da previdência. Um momento de aprendizado tanto para a União, como para o Estado”, disse.

O diretor-Presidente da Agência de Previdência do Mato Grosso do Sul (AGEPREV), Jorge Martins, disse que a reformulação do RPPS/MS é de suma importância para o Estado. “Estamos olhando para o futuro e ao mesmo tempo fazer um resgate do que aconteceu nesses 38 anos de existência da previdência de Mato Grosso do Sul”, completou.

Também participaram do ato de assinatura o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, o economista Paulo Tafner e o conselheiro do Tribunal de Contas, Márcio Monteiro.