Indicadores de desempenho com aplicação do Balanced Scorecard

Publicado em: 19 fev 2020

Campo Grande (MS) -O programa da capacitação do fisco estadual, Rodada do Conhecimento realizado nesta quarta-feira (19) abordou o tema Indicadores de desempenho com aplicação do Balanced Scorecard (BSB). O BSC é um sistema de mensuração de desempenho, que busca traduzir a visão da empresa em um conjunto coerente de medidas de desempenho. 

Esse sistema de indicadores de desempenho é pensado para controlar e acompanhar a aplicação da estratégia, levando em conta a perspectiva financeira, dos clientes, dos processos internos e de aprendizado e crescimento.

Conforme o coordenador da Unidade de Capacitação do Núcleo Especial de Modernização da Administração Estadual, auditor fiscal Esaú Rodrigues de Aguiar Neto, tema é fruto de trabalho acadêmico do servidor estadual Deoclério Lübe Filho, que realizou a palestra.

Durante o Rodada do Conhecimento, Deoclério descreveu a aplicação de instrumentos de gestão e planejamento estratégicos, utilizados pelo Governo de MS, para estabelecimento de indicadores de desempenho alinhados entre os diversos níveis e setores da estrutura governamental.

O Rodada do Conhecimento é um programa permanente, mensal e tem como proposta trazer aos servidores fazendários assuntos relacionados à atividade da secretaria.  

 

 
What do you want to do ?

New mail

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook