Mensagem em comemoração aos 29 Anos do Sindifisco-MS

Publicado em: 31 ago 2020

Campo Grande (MS) – Há quase 30 anos, mais exatamente no dia 30 de agosto de 1991, nascia o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul, denominado à época de SINDIFISCA. A ocasião se dava no início do mandato do presidente Fernando Collor de Mello, e o Brasil experimentava, há pouco mais de um ano, o sabor da Democracia.

Ancorado na nova Constituição de 1988, em que se permitia a criação das organizações sindicais de servidores públicos, nossa categoria, cujo cargo à época chamava FISCAL DE RENDAS, na defesa de uma pauta comum, resolveram se unir em torno do sonho da criação de um sindicato forte, pautado na atuação e na representatividade.

Ao longo desses 29 anos, nossa história foi construída de muitas vitórias e conquistas, assim como por derrotas e frustrações, porém, sempre com muita luta em defesa da categoria. Muito foi plantado pelo percurso para que pudéssemos, ao caminhar para nossos 30 anos de trajetória, colher respeitabilidade e reconhecimento.

Desde sua criação, doze nomes já figuraram entre os presidentes da Casa, hoje responsável por representar os interesses de seus 357 filiados, dentre eles os servidores efetivos, ativos e aposentados, e pensionistas do Fisco Sul-mato-grossense. Ao longo desse período, o sindicato cresceu, se fortaleceu, amadureceu e evoluiu e, hoje, é referência por seu protagonismo e conta com o respeito não apenas dos seus filiados, mas também das administrações, das demais entidades sindicais e sociais, e da sociedade.

A fórmula de sucesso combina a mobilização dos servidores com as articulações desenvolvidas pela Diretoria, sempre presente em todos os espaços democráticos em defesa dos interesses da categoria. Sempre pautados na manutenção de direitos e ampliação das conquistas, o SINDIFISCO-MS tem sua atuação voltada à valorização e à melhoria na qualidade de vida dos seus filiados.

Ao longo de todo esse ano comemorativo (trigésimo ano de fundação), o SINDIFISCO-MS realizará uma série de eventos alusivas à data, e conta com a participação de todos seus filiados. 

PARABÉNS AO SINDIFISCO-MS E A TODOS OS FILIADOS!

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDIFISCO-MS.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook