Rua Aporé, 19 - Bairro Amambai - CEP 79005-360 - Campo Grande-MS (67) 3325-6640
03.08.2018 • Fenafisco

Reforma Tributária Solidária: CNTE transmite videoconferência na segunda

heleno_funcionarios_2017

Campo Grande (MS) – A Reforma Tributária Solidária é pauta de uma videoconferência da segunda maior confederação brasileira, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que será realizada na segunda-feira (06). Filiada à central Única do Trabalhador (CUT), a confederação soma mais de um milhão de associados

Para ajudar a disseminar o projeto encabeçado pela Fenafisco e Anfip, os presidentes Charles Alcantara (Fenafisco) e Floriano Sá Neto (Anfip) vão conduzir o debate que será transmitido via videoconferência, por meio do site www.cnte.org.br.

O Manifesto do Movimento Reforma Tributária Solidária tem por objetivo fomentar um debate amplo, plural e democrático para corrigir as anomalias do sistema tributário brasileiro percebidas na comparação com países capitalistas relativamente menos desiguais, nos quais o sistema de impostos tem caráter progressivo, decorrente da maior participação da tributação sobre a renda e a propriedade em relação à incidente sobre o consumo.

Conforme o estudo realizado por mais de 40 especialistas, atualmente o sistema tributário é injusto. Apenas seis brasileiros concentram a mesma riqueza de metade da população. Mas, na hora de pagar o imposto, essa diferença não é levada em consideração. A Reforma Tributária Solidária tem como uma das metas reduzir os impostos sobre o consumo, que tanto afetam o trabalhador e a classe média.

Clique aqui e saiba mais sobre a Reforma Tributária Solidária.