Sindifisco apoia ações do programa de preparação para aposentadoria da Sefaz

Publicado em: 21 maio 2018

Campo Grande (MS) – Com foco no bem-estar dos servidores do Governo de Mato Grosso do Sul, a unidade de apoio biopsicossocial da Secretaria Estadual de Fazenda de MS (Sefaz), está desenvolvendo o Programa de Preparação para Aposentadoria. O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul (Sindifisco-MS), auditor fiscal da Receita Estadual, Ronaldo Vielmo, manifestou apoio da entidade as ações que serão implementadas.

“Recebemos a superintendente de Administração e Finanças da Sefaz, Eloisa Elena de Assis, e a responsável pela unidade de apoio biopsicossocial, Edna Conceição Cordeiro Pereira, para tratar do assunto. É um programa novo, que vem avançando e que nós avaliamos como muito importante. Hoje há um grande número de pessoas aposentadas que entram em depressão porque acabam se sentindo isoladas. Então, o que o programa vem mostrar é que elas podem continuar produtivas para elas mesmos após a saída do mercado de trabalho”, pontua Vielmo.

De acordo com a superintendente, a antecipação à aposentadoria passa por diversas atividades, inclusive para a vida financeira. “Quando se aposenta, é normal a pessoa ficar meio perdida, no sentido de o que fazer hoje? Todos os amigos estão trabalhando e ela se vê sem nenhuma função. Então esse programa é para ajudar nossos servidores a se adequar à nova realidade, descobrir uma habilidade nova, algo que se sinta satisfeito e até mesmo iniciar um empreendimento, porque todos, desde o mais alto salário até o mediano, perdem alguma renda. Vamos começar em breve e o apoio do sindicato dos auditores, que é uma das carreiras da nossa secretaria, é muito importante para nós”, avalia Eloísa.

O programa será voltado para todos os servidores da Sefaz. “Até mesmo terceirizados ou comissionados, o nosso foco de trabalho são as pessoas. Assim, tendo trabalhado e/ou contribuindo para secretaria, poderão fazer parte do programa, porque são pessoas que precisam de apoio e desenvolvimento”, finaliza Edna.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook